A Importância de Criar Uma Lista De E-mails

A Importância de Criar Uma Lista De E-mails

Oi pessoal, como vão?

Espero que bem!

Tenho ficado maravilhado com a quantidade de pessoas me mandam e-mail com felicitações.

Acho que a parte que mais me preocupei quando comecei a trabalhar com marketing digital era como iria me relacionar com meus leitores, então por isso já deixo uma dica que me ajudou muito:

  • Trate seus leitores como seus amigos, entenda que nosso trabalho é vendas, mas ela acontece como consequência de um bom relacionamento trocando informações e sendo sempre sincero acima de tudo.

Eu confesso que já perdi algumas vendas por deixar meu público mais livre e não forçar eles a comprarem nada, mas ao mesmo tempo além de potenciais compradores eu também tenho uma lista de pessoas próximas de mim, pessoas que confiam em mim e que gostam que as trate com respeito, de igual para igual.

Outra dica sobre como se relacionar com sua Lista De E-mails é:

  • Seja o mais direto possível, não existe ninguém bobo hoje em dia, a internet está ai e disponível a qualquer um, basta dar um clique que centenas de informações estão disponíveis. Não se queime por qualquer coisa, uma imagem íntegra e correta te acompanhará o resto da vida.

Eu já tive uma página de captura que me rendeu uma Lista De E-mails, mas estes assinantes nunca se comunicaram comigo, e me sentia muito desmotivada a continuar com ela. As vezes o público que estamos buscando não é muito engajado, nos preocupamos mais com a quantidade do que com a qualidade.

Minha Lista De E-mails hoje não é enorme e está longe disso, mas uma parte dela, mesmo sendo pequena se corresponde comigo, e me dá um retorno muito positivo.

Outras dicas que posso dar é:

  • Escreva seus próprios e-mails, as pessoas percebem quando foi você, e ao longo do tempo eles vão saber que é você só pelo jeito de escrever. Passe mais tempo empenhado em escrever, talvez você não tenha muitas técnicas ou não saiba persuadir nem nada, mas com o tempo as coisas melhoram, comece falando de coisas suas, experiências que deram certo e errado na sua vida. Existe poder maior do que ser honesto e compartilhar coisas que estão no guardadas só pra você? Você não precisa se expor, mas as pessoas querem proximidade, querem ajuda, histórias que possam se espelhar.

 

  • Se ainda não tem resultados financeiros exorbitantes pra contar, conte como você tem feito pra chegar até aqui, ou diga algo que possa motivar.

 

  • Mande e-mails de vendas sim, mas use todo seu potencial pra se colocar no lugar da pessoa e entender que ninguém é obrigado a nada. Eu gosto de usar a técnica 80/20. 80% de e-mails de relacionamento e 20% de e-mail de vendas.

 

  • Se as pessoas se descadastrarem de sua lista não leve para o lado pessoal, melhor alguém que é sincero em não te acompanhar do que alguém que não goste do seu conteúdo e fique ali só criando volume e não abra nenhum e-mail.

 

Quando entramos nesse ramo muitas vezes achamos que as coisas acontecem da noite pro dia e eu canso de repetir, pode sim acontecer, mas também pode demorar, no começo, mesmo quando ainda não há vendas uma simples resposta a um e-mail ou um recado em sua página ou canal no Youtube fazem completa diferença.

Quando percebemos que pessoas estão se correspondendo conosco, nos comprometemos mais, e percebemos que estamos indo pelo caminho certo, daí em diante é só uma questão de tempo até as pessoas confiarem e você e adquirirem produtos por sua indicação.

Lembre-se: trate seus leitores como seres humanos e não como números! O resultado financeiro vem, mas o bem em ajudar e se corresponder com todo tipo de pessoas nos faz crescer, e nos ajuda a sermos pessoas melhores, garanto que quem recebe o bem maior é quem mais dá do que recebe!

Forte Abraço

Gostou? Compartilhe!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!