O Que Posso Estar Fazendo de Errado? Perfeccionismo

O Que Posso Estar Fazendo de Errado? Perfeccionismo

É tão difícil controlar os costumes, ceder as exigências, ser legal com todos, ser ético, sincero, fiel e não se cobrar tanto.

Seria bem mais fácil viver leve, sem paranóias, pré conceitos, e aprender com o erro dos outros.

Seria, como seria mais fácil!

Cresci com muitas cobranças, tinha que ser certinha em tudo, meus pais me cobravam, eu me cobrava e ainda cobro!

Mas aprendi trabalhando com internet que não dá pra ser perfeito, não podemos querer ser perfeitos pra agradar as pessoas.

Devemos ser bons no que fazemos e tentar melhorar não é o grande problema, o problema é se privar de algo ou se sentir inseguro por achar que o projeto ainda não está bom, que não é bonito o bastante, que não sabe falar bem, ou não entende ainda perfeitamente do assunto.

 

Procurei no dicionário o significado da palavra perfeccionista:

 

Perfeccionista

Por Dicionário inFormal (SP) em 14-02-2008

1- Mania de perfeição em tudo que faz.
2- Pessoa que acredita que a perfeição é o limite.

Este trabalho ainda não está bom. Se eu tivesse me dedicado mais ou talvez muito mais ele estaria melhor. Acho que sou muito perfeccionista.

E eu te pergunto…existe perfeição?

Só de Deus!

Então porque perdemos tanto tempo buscando isso e usando essa palavra de forma errada.

Se disséssemos simplesmente, “tenho que melhorar”, “está ficando excelente!” ou “que trabalho bem feito” acho que conseguiríamos resultados mais próximos do ideal da realidade.

“Sofrer” de perfeccionismo é muito mais comum do que imaginamos, vejo pessoas doentes, no sentido próprio da palavra por estarem frustradas por não conseguirem ser perfeitas.

Devemos pensar em uma manutenção de pensamentos, trocar algumas palavras para que nosso cérebro e nossas atitudes sejam mais condizentes com a realidade.

Não existe mal algum em querer bem feito, em fazer melhor, em caprichar, mas no que passa disso não acho saudável, na verdade não vejo como possa acontecer.

 

Um grande Abraço

Gostou? Compartilhe!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!